quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Meus canais de Make favoritos do Youtube



Como já comentei aqui, minha primeira formação foi no SENAC, escola que me deu uma base pequena, mas necessária para começar a maquiar.

E desde que finalizei o curso, tenho me empenhado muito em estudar novas técnicas, novas formas de fazer, tenho acompanhado muitos maquiadores bacanas, para agregar ainda mais conhecimento no meu trabalho. 

Vou falar aqui de alguns canais do youtube que gosto muito! Alguns inclusive foram indicados por outros maquiadores que conheci no curso de Especialização de Noivas da Vanessa Rozan.

A única questão é que alguns deles são em inglês, mas são tranquilos de entender e agregam muito, então vale a pena!

Lisa Eldridge: a Lisa é maravilhosa! Ela é britânica e faz maquiagens para a Vogue e outras revistas, é maquiadora da atriz Kate Winslet e maquia divinamente. 

O que eu acho mais legal é que na maioria dos tutoriais ela maquia outras pessoas e geralmente as modelos são as mais diversas possíveis (ruiva com sardas, pele bem clara, negras com pele quente e fria, pele madura, olhos caídos etc). Ela também mostra bastidores de desfiles e sua rotina como maquiadora, replica looks do red carpet e capas da Vogue, enfim, definitivamente este é meu canal preferido! Vale muuuuuito a pena!



Dope2111: é uma loucura o que essa japinha faz. De maquiagem social a caracterização, ela maquia com uma facilidade incrível e geralmente seus vídeos são curtos e muito instrutivos. Ela já se transformou em Lady Gaga, Jessica Alba, Audrey Hepburn entre outras celebridades só com o recurso da maquiagem e caracterização. Vale muito a pena!



Truques de Maquiagem: esse canal eu acompanho há bastante tempo e é da maquiadora Paola Gavazzi. Os vídeos além de muito engraçados, trazem dicas essenciais.



Lú Ferraes: outro canal que também acompanho faz tempo! A Lú é do Sul e sempre traz maquiagens lindas e fáceis de fazer, além de utilizar produtos baratinhos que você acha em qualquer farmácia/perfumaria.



Camila Coelho: acho que o mundo todo acompanha os vídeos da Camila Coelho né? Brasileira radicada nos EUA, a Camila sempre traz tutoriais com maquiagens bem dramáticas e muito bonitas. E ela possui dois canais, um em português e outro em inglês.



Julia Petit: outra que também adoro! Assisto os vídeos da Julia porque além de vídeos de maquiagem, ela também faz de penteados. É bacana porque ela tem testado várias bases, fala honestamente o que acha dos produtos e ela linda demais né?  Diva total! 



Dia de Beauté: canal da Vic Ceridono, editora de beleza da Vogue Brasil. Ela não posta com tanta frequência, mas sempre traz vídeos replicando algumas das maquiagens que utiliza nos milhares de casamentos que vai (rsrs...), além de falar sobre novidades de produtos. E nesse quesito, ela é beeeeem entendida do assunto! Vale a pena!



Bom gente é isso!

Existe uma infinidade de canais no youtube que podem agregar na formação do maquiador, mas esses são os meus preferidos!

Espero que gostem...

Bjs!!! :)

Nenhum comentário: